Um breve relato de mais de meio século de sucesso!
Desde 1967, tantas histórias vividas na CHURRASCARIA SULINA.
Na década de 60, do seio de uma família de origem catarinense, dois irmãos, Moacir e Waldir Scoz, seguindo os passos do pai, que já tinha um restaurante aqui pertinho, empreenderam e fundaram a CHURRASCARIA SULINA. Na época, vir à Sousas ainda era “uma viagem” para os campineiros que saíam do centro e dos bairros da cidade.
Fundada em 14 de fevereiro de 1967, neste mesmo local, a SULINA sempre foi a referência e o destino preferido quando o assunto era churrasco! Foram 53 anos de muito trabalho dedicado a este restaurante! No meio desta jornada de sucesso, em 1986 Moacir perdeu seu irmão e, passado algum tempo, uma nova personagem entrou na história da SULINA: Marcia Scoz, filha do Waldir, que passou a dividir o comando da casa com seu tio.
Quem não se lembra do “bistecão do Moacir” e o “lombo da Sulina”, sempre acompanhado daquele molhinho avinagrado delicioso! Até hoje no cardápio estão o T-Bone e Lombo, delícias vivas e presentes nas memórias dos clientes que fizeram da SULINA a churrascaria em atividade mais antiga da região. Realmente um restaurante inesquecível para milhares de pessoas e que faz parte da história recente de nossa querida Campinas!
Foram anos de muito sucesso, com filas de espera todos os finais de semana, atendendo os apaixonados por um bom churrasco. Muitos clientes saudosistas, quando vêm à Sulina, ainda se lembram daquele “parquinho colorido, da amarelinha pintada no chão e dos pneus no balanço” onde brincavam enquanto seus pais aguardavam uma mesa desocupar, tomando as famosas “batidinhas de limão e maracujá da SULINA”.
Quantas lembranças, quantas histórias, quantas comemorações! Raros os dias, ainda hoje, que não ouvimos alguém com uma história de família ou um fato curioso acontecido ou comemorado neste Restaurante! O tempo passa e os negócios se renovam.